sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Theodora Ligth - Água detox do Dr Oz!



O Dr Oz, médico cardiologista americano, que tem um programa de TV com seu nome, deu essa receitinha agora no final do ano de uma Água detox. É ótima para eliminar as toxinas e desinchar para o final de semana!!!


3 xícaras de melão ou melancia picados

2 xícaras de água

1 xícara de água de coco

Bater tudo no liqüidificador e tomar cerca de 5 xícaras ao longo do dia.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dez exercícios que ajudam a perder a barriga


melhores exercicios para perder barriga 10 exercícios que ajudam a perder a barriga

Ter o corpo em forma, atualmente, é o desejo de muitas mulheres. E essa ideia inclui, até mesmo, uma barriga “sequinha” e, de preferência, “definida”.
Certamente, alcançar esse resultado não é tão simples assim, porém, a boa notícia é que alguns exercícios feitos em academia podem, sim, ajudar as pessoas que querem perder aquela barriguinha indesejada.
Para perdê-la, o ideal é associar o treinamento aeróbico com o treinamento de força. E, para fortalecer o abdômen, podemos realizar alguns exercícios específicos.
Exercício 1


Em um colchonete apoie as costas, mantenha os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Mantenha as mãos atrás da cabeça e realize a flexão do tronco. Faça 5 movimentos e em seguida mantenha o tronco flexionado por 10 segundos.
Exercício 2
Mantenha os joelhos em um ângulo de 90 graus, apoiando os pés em um banco. Mantenha as mãos atrás da cabeça e realize o movimento de flexão do tronco levando o ombro em direção ao joelho, alternadamente.
Exercício 3
Apoie as costas em uma prancha em declínio e realize flexão de tronco.
Exercício 4
Apoie as costas em uma bola suíça, mantendo os pés no solo, e realize flexão do tronco.
Realizar exercícios utilizando a bola suíça ajuda a perder a estabilidade, gerando, assim, a contração de diversas musculaturas para manter o equilíbrio. Esse processo aumenta o gasto calórico, além de ajudar a fortalecer, principalmente, a região abdominal lombar e melhorar a postura.
Exercício 5
Apoie as costas em um colchonete, segure a bola suíça entre as mãos, mantenha os MMSS e MMII (membros superiores e inferiores) estendidos. Aproxime os MMSS e MMII realizando a flexão de tronco.
Exercício 6
Apoie as costas em uma bola suíça, segure um bastão entre as mãos e mantenha os braços estendidos, encoste a ponta do bastão no solo, alternando o lado.
Exercício 7
Apoie os cotovelos sob a bola suíça e mantenha o tronco alinhado e as pernas estendidas. Faça 3 séries de 20 segundos.
Exercício 8
Apoie as mãos no chão e estenda os braços, mantenha as pernas apoiadas sob a bola suíça e realize o movimento flexionando e estendendo os joelhos.
Exercício 9
Deitado em um colchonete, mantenha MMII (membros inferiores) estendidos, segure a bola entre as pernas e eleve o quadril.
Exercício 10
Segure no espaldar, mantenha a suspensão e flexione o quadril, mantendo os braços estendidos e joelhos flexionados.

Fonte: Dicas de Mulher

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quatro hábitos matinais que te deixam mais bonita



1- Use um soro antioxidante
Os antioxidantes, assim como as vitaminas C e E, ajudam a proteger a pele dos radicais livres do envelhecimento que surgem quando nos expomos aos raios UV, à poluição e a outros fatores de estresse durante o dia.

2- Ingira proteína
Troque o seu pão ou o seu pedaço de fruta por ovos ou iogurte grego.

3- Protetor solar!
Você sabia que precisa de proteção solar diária até mesmo quando está nublado? E que o fator de proteção não é suficiente para cortar todo o efeito dos raios UV sob sua pele? Sobre o protetor solar para o rosto, a maioria de nós prefere não usar maquiagem para não acumular.

4 - Beba um copo grande de água
Desidratação além de causar mal estar, bagunça com a aparência da sua pele.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Perfil Jim Jessep



Um neozelandês e uma visita a Santa Catarina, uma mistura que se transformou em paixão e rendeu negócios. Essa é a história de Jim Jessep, sócio-diretor da Kiwi Empreendimentos. Abaixo, mais detalhes sobre a trajetória do executivo, que está em Florianópolis desde 2009.

Com mais de 15 anos de experiência em liderança senior no mercado financeiro,o neozelandês  Jim Jessep atuou em corporações na Nova Zelândia e no Reino Unido até 2008, quando se apaixou por Santa Catarina e tornou Florianópolis seu novo lar. Após um período intenso de aprendizado da língua portuguesa, criou uma empresa de investimento imobiliário chamada Kiwi Empreendimentos.

Por cinco anos, Jim atuou na empresa Vector, voltada para o mercado de infraestrutura de energia. Lá, exerceu funções como gerente de  divisão, de estratégia, comercial e fiscal. Também acumula passagens por organizações como PwC, de Londres, e Qantas, baseada em Sidney, como consultor, além de diversas instituições financeiras multinacionais. O executivo é formado em Contabilidade, pela Universidade de Canterbury e tem MBA em Administração e Negócios, pela Universidade Massey, ambas localizadas na Nova Zelândia.

O mais recente investimento de Jim é o Reserva Cacupé, localizado na costa de Florianópolis, que prezará pelo luxo e pela exclusividade. O objetivo do empreendedor é crescer de modo geográfico, tendo Garopaba como próxima cidade a receber investimentos.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Gravidez - Parto normal


Em 2012, 37,4% dos partos realizados no Brasil pela rede pública foram cesáreas. A porcentagem pula para 82% no primeiro semestre do mesmo ano, se forem considerados apenas os nascimentos na rede privada. Apesar de esses dados estarem muito acima da taxa recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 10 a 15%, é inegável a preferência das mulheres e médicos brasileiros pela cesariana eletiva.

Existem muitos motivos que levam a essa situação, mas é importante destacar que o parto normal apresenta alguns benefícios expressivos em relação à cesárea, não só para a mãe, como também para o bebê. Veja abaixo os principais.

1 - Tempo certo - A importância de respeitar o tempo do bebê se deve principalmente ao fato de que é nas últimas semanas de gestação que o seu sistema respiratório se desenvolve por completo.

2- Primeira mamada - O parto normal facilita a primeira mamada, que, caso o hospital permita, já pode acontecer logo após o nascimento. Isso é benéfico pois pode facilitar todo o processo de aleitamento, já que o recém-nascido possui grande poder de sucção na primeira meia hora de vida.

3- O bebê respira melhor - Em um parto normal, cerca de um terço do líquido pulmonar é removido pelo ‘aperto’ e eliminado pelo nariz e boca. Nas cesarianas, o bebê não recebe o benefício da compressão torácica e apresenta algum grau de dificuldade para estabelecer os primeiros movimentos respiratórios.

4- Rompimento abrupto - Deve-se lembrar que o momento do nascimento é também um momento de ruptura. Isso significa que a contração do útero sobre o corpo do bebê estimula o sistema nervoso a ativar os diversos órgãos. Quando esse processo não acontece, essa ativação pode ser deficiente.

5- Complicações futuras - studos recentes atrelam o parto cesárea a uma série de doenças e males que o bebê pode desenvolver ao longo de sua vida. Uma das causas possíveis é que, durante a passagem pelo canal vaginal, o bebê entra em contato com as bactérias da mãe, o que estimularia seu sistema imunológico e promoveria uma maior proteção contra alergias.