quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tranças

Vai à uma festa e não sabe o que fazer nos cabelos? Está cansada dos tradicionais coques? Confira essa dica:


Aposte nas tranças. Sim, ao invés de simplesmente alisar o cabelo, inove. O penteado pode ser usado de diversas maneiras: tranças para o lado, embutidas, presas junto com o restante do cabelo, indiana e até trança falsa.


terça-feira, 27 de maio de 2014

Esmaltes de inverno

Para as roupas de inverno, cores claras são sempre uma ótima opção, pois deixam o look mais elegante. Porém, para as unhas, a aposta do frio são as cores fortes e escuras.


Nessa estação, invista nos esmaltes de cores: roxa, preta e vinho.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Use a máscara de cílios sem deixá-los grudados

Toda mulher adora máscara de cílios. Ela dá volume e deixa o olhar marcante. O problema, muitas vezes, é que os cílios ficam grudados um no outro, o que não é nada bonito.


Para acabar com esse problema, é preciso ter alguns cuidados: assim que você comprar um rímel novo, passe o pincel em água quente para separar as cerdas; e, ao aplicar, evite colocar o pincel para dentro e para fora do tubo, o certo é girar o pincel dentro do frasco para não acumular o produto.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Tendências de cortes de cabelo para o inverno

Está pensando em mudar o visual? Conheça os cortes de cabelo que vão fazer a cabeça das mulheres no inverno 2014:
Curtos: o comprimento já fez sucesso no passado e, agora, voltou com tudo.
Franjas: uma das apostas para o inverno é usar franja, para o lado, reta, de todas as formas.
Médio assimétrico: a ideia é cortar no ombro, mas não reto. Deixe alguns fios bagunçados e fora da linha.

Corte repicado: se você gosta de movimento, esse é o corte ideal.


terça-feira, 6 de maio de 2014

Como aplicar cílios postiços

Se você tem os cílios muito pequenos ou claros, os cílios postiços podem ser seus aliados. Porém, é preciso ter alguns cuidados na hora de aplicar. Aprenda:
Escolha um formato que combine com seu rosto, pois o par de cílios postiços precisa ser exatamente da largura dos seus olhos;
Coloque os cílios antes de passar a sombra. Assim, caso a cola escorra, você não precisa retirar todo o make para corrigir o erro. Meça o tamanho deles nos seus olhos e corte o excedente;

Pingue duas gotas de cola no dorso da mão e passe a base dos cílios falsos sobre ela - é melhor segurá-los com uma pinça;

Comece colando pelo centro. Em seguida, ajuste o canto interno e, na sequência, o externo. Use a outra extremidade da pinça ou o cabo de um pincel fino para fixar bem os fios artificiais nos naturais;

Faça um traço com delineador ou lápis preto próximo à raiz dos cílios para disfarçar os resíduos da cola. Finalize com duas camadas de rímel - ele torna o look mais dramático e ajuda na camuflagem.



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cinco regras para quem quer ficar loira

Cansou do visual e quer mudar? Confira passos que você deve seguir para clarear os cabelos:

1. Escolha um tom de loiro que combine com a cor da pele
Toda mulher pode clarear o cabelo, mas para o resultado final ser um sucesso, o nuance escolhido deve combinar com o tom da pele para um resultado harmônico. Siga algumas dicas:

Clara: peles branquinhas com fundo rosado ficam ótimas com tons mais frios e ultraclaros, como o platinado. Se o fundo da sua pele é mais amarelada, aposte em nuances douradas.

Morena: como a pele tem fundo quente, os loiros muito claros e platinados podem resultar em uma indesejável aparência pálida. É melhor investir em tons dourados, beges e mel.

Oriental: já que a pele costuma ser amarelada, vale seguir a mesma recomendação das morenas - prefira os nuances dourados às com fundo frio. 

Negra: escolha nuances caramelados e acobreados com um pouco de dourado. Tons muito loiros devem ser evitados; prefira colorações mais suaves. 

2. Vá devagar
Mudar drasticamente o visual (de morena para loira-clara, por exemplo) em uma única visita ao cabeleireiro resultará em fios quebradiços. Nestes casos, o processo deve ser devagar: clareie os fios gradativamente (pode ser com mechas ou ombré) até conquistar a tonalidade desejada. Enquanto você fica loira, cuide bem dos fios e repare em como eles reagem à química.

3. Não faça mudanças drásticas sozinha
Se procedimentos muito radicais feitos por um profissional capacitado já danificam os fios, imagine o potencial destruidor de uma descoloração caseira? Além disso, a possibilidade de você errar a tintura e terminar com um visual aquém do desejado é quase certa.

4. Não esqueça das sobrancelhas
Sobrancelhas muito escuras e cabelo claro deixam o visual pesado e artificial. Quando for ao salão, peça para o cabeleireiro clareá-las com uma tinta própria. Mas não vale deixar as sobrancelhas e o cabelo da mesma cor: para um resultado harmônico, elas devem ser dois tons acima da cor do cabelo. 

5. Saiba quando parar
Você começa com mechas, ombré, luzes e, quando percebe, está com cabelo exageradamente claro. Se é sua vontade, ok, mas seu cabelo pode ficar muito seco. O limite de descolorações e tinturas deve ser imposto por meio de uma conversa franca com seu cabeleireiro e precisa ser respeitado, pois é a saúde de seus fios que está em jogo.